A Importância da Contribuição Fraterna

16/08/2011 10:45

 

  Primeiramente, contribuição Fraterna é um valor anual, obtido pelas fraternidades locais de cada um de seus membros, com no mínimo a Formação Básica da JUFRA, ou seja, cada irmão oficializado contribuirá com um valor anualmente. O objetivo dela é contribuir para o pagamento das despesas dos secretariados (conselhos) superiores: Regional e Nacional. Essas despesas incluem as reuniões do secretariado fraterno regional; as visitas fraternas anuais; os encontros iniciais de Formação Básica e Formação Franciscana; participar e representar a JUFRA em organismos da igreja e realizar e promover Congressos Regionais ordinários e extraordinários, seminários, conferências, ciclos de palestras, encontros e cursos diversos de interesse dos Jufristas;

O repasse do valor da Contribuição Fraterna deverá ser efetuado ao certo, no mês de março do ano corrente referenciado ao ano anterior. É ela é realizada através de depósitos. No nosso regional de Minas Gerais, o atual subsecretário de finanças tem uma conta bancária (conjunta) destinada unicamente para este fim.

Existem várias formas das fraternidades se organizarem para conseguir a contribuição Fraterna que será passada ao regional como: organizar bingos e rifas, venda de doces e bolos, bazares e muitas outras coisas, dependendo assim, da criatividade das fraternidades. Com isso, estas atividades ajudam na integração e participação de todos os irmãos e até favorecem aos seus participantes para outros tipos de trabalhos, tendo em vista também que novos talentos são descobertos.

 

Verônica Maria Rodrigues Teixeira

Sub Secretária de Finanças S1- MG

 

—————

Voltar


www.juframinas.webnode.com.br